Encontro de Vênus e Sol
Coração em Chamas
Hoje, Sol e Vênus se encontram aos 21° do prático e lógico signo de Capricórnio. A deusa do Amor e da beleza entra em via combusta com o astro Rei Sol.
Isto marca um período muito importante, quando Vênus passa de Estrela Matutina (d´Alva) para Estrela Vespertina (Vésper).
O ciclo de Vênus tem duração de mais ou menos 18 meses (584 dias) e agora estamos na metade do ciclo. Passamos a fase inicial, que é mais orientada para a ação e voltada para novas experiências e agora em direção à fase final, poderemos assimilar, reavaliar e refinar as experiências dos últimos 9 meses.
A queima de Vênus pelo Sol representa a Purificação dos sistema de valores, relações amorosas e de parceria. É e será um período de profundas transformações psicológicas e emocionais, ainda mais com a outra queima, desta vez pelo fogo do espírito do deus do Submundo Plutão, também em Capricórnio.
Enquanto a deusa estiver invisível, teremos a oportunidade de passar por estas transformações interiores e quando ela voltar no dia 7/2, como a Estrela mais brilhante do firmamento, estaremos prontos para a fase final do ciclo, onde nosso Amor estará a serviço da humanidade e alinhada com nosso propósito maior, representado pelo Sol.
O Universo é Sábio e Amoroso.










