Valentine
O Asteroide do Amor
Para prestar uma homenagem ao Valentine’s Day e dividir um pouco da minha paixão pelos Asteroides, quero trazer o Asteroide Valentine e sua influência nos mapas individuais e de casais.
Os Asteroides são corpos rochosos e metálicos, menores que os Planetas e sua maioria está em uma região conhecida como cinturão de asteroides, que fica entre Marte e Júpiter. Mas também existem os que ficam além da órbita de Netuno.
Do ponto de vista astrológico, eles são um guia de mitologia pessoal. A energia dos asteroides é mais sutil que a dos planetas. E só é acessada com permissão. Mas uma vez acessada, nos conecta com temas arquetípicos poderosos.
O asteroide Valentine é o número 447 e foi descoberto em 27 de Outubro de 1899 na Alemanha.
Como o nome já sugere, Valentine representa o principio do amor romântico e idealizado. No mapa natal, reflete a forma e maneira que nos apaixonamos e criamos conexões íntimas.
Nos mapas de relacionamento, o Valentine proeminente (em relação principalmente à Sol, Lua, Vênus e Nodos Lunares) enfatiza uma forte conexão emocional.
No momento, Valentine está na constelação de Peixes, junto com Vênus e Netuno. Aqui o amor idealizado encontra o desejo com a Vênus e o Amor Universal com Netuno.
Tem como ser mais romântico?
O Universo é Sábio e (muito) Amoroso!










